Oi!!! Galera, quanto tempo? Fiquei sem postar nestes dias pois estava numa correria causada por este último ano de faculdade. É meu estágio, meu TCC, passei Janeiro na Universidade vazia e sinistra só por causa de uns papéis ou de um carimbo para continuar a estagiar garantindo grana pra sobreviver porque hoje nem cachorro sobrevive sem grana.
E então chega de enrolação e vamos logo ao que interessa:
Dá uma fucking olhada nessa foto e vê se adivinha o que eu andei aprontando nas férias:
![]() |
Está na parede do meu quarto neste momento repleta delas (; |
Pois é. Eu gosto tanto de borboletas que resolvi guardar a beleza delas pra sempre em um quadro de vidro fechado. Mas... Peraí! Tadinha delas Alice! Você anda matando elas, tirando a curta vida que elas já têm, menina má, sem coração! Só para fazer coleção! Você não tem amor aos animais... Calma, calma, calma! Apesar da pratica ser bem incomum e as mais belas serem as mais difíceis de achar, eu deixo claro que NÃO CACEI NENHUMA DELAS. Todas já estavam mortas antes de estarem neste quadrinho. E como você encontrou essas grandes e coloridas? Não fui eu quem achei. Na verdade, eu nem iria colecionar por ser difícil de achá-las já mortas. Aqui em casa só achava mariposas pequenininhas e com cores mais apagadas. Então deixei o quadro de lado um pouco e me importei com outras coisas mais importantes no momento.
![Imagem encontrada na Internet. Não me pertence](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilyJv7kf_xuCooF3GoawB8A4f6LpODmFFdWk0RPev0V0funwbdCL_rHyL9YNvqE41qBDvMUgKExsxr7WB5aAJnVkA-QhYg543Y_w8OB5JAVfOTHog4boZvs_U34jrqw0K-vYgpGmqpzAk/s200/tumblr_n16xmcQYuN1rlhv36o1_500.jpg)
Eita! Meus pais nem ligam mais para minhas malucagens. Acho que entenderam o recado que eu vivia repetindo constantemente: "Eu poderia estar roubando, usando drogas, me prostituindo, ouvindo funk, presa com a ficha suja, com filho para criar... Mas não, tô aqui cheia de malucagens para criar pro mundo então quem sabe um dia eu possa virar uma genia, bilionária, patricinha e filantropa igual o Homem de Ferro só que mais com a vibe do Deadpool ou acabar parando no hospício". E assim eles nem ligam mais.
![]() |
Quase cheio na parede do meu quarto. Olha só o tamanho da última que consegui! |
Tá achando mórbido demais?
Então imagina quem faz taxidermia de animais como sapos, morcegos, pássaros e demais, que tem que tirar toda a barrigada, cérebro, veias e músculos para empalhar e ainda deixar de pé como estátuas. Ou só ficar com o esqueleto do bichinho, bem limpinho sem carne nenhuma presa, para pintá-los usar de enfeite, colecionar, fazer jóias... Já as borboletas e outros insetos não precisam de tudo isso pois são seres invertebrados e muito delicados. Basta colocá-los (já mortos ok? Deixe que a natureza faça seu trabalho) em algum local fechado, de preferência de vidro para observá-los que você os terá intactos. Eu não teria coragem de empalhar animais vertebrados pela cena gore e pelo trabalho que daria. Não gosto de ver animais mortos abertos com sangue e vísceras. E assim fico só nas belas lagartas que se tornaram fadinhas. Agora vai de seu posicionamento, se é mórbido ou não, eu acho que a taxidermia é apenas uma prática incomum. Tem pessoas que vendem suas borboletas em sites como o E-bay por preços absurdos. E tem gente que compra. Algumas espécies raras custam mais caro, há quem queira ficar rico com isso. Eu não tô vendendo não. As minhas são minhas e ponto. Também não é uma prática só feita por góticos, qualquer pessoa pode fazer para diversos fins.
Quer fazer a sua coleção?
- Uma luva de qualquer material para pegá-las na mão com muito cuidados para não esfarelar.
- Um quadro que possa ser aberto e fechado sem problemas e com vidro.
- Uma base para fixá-las e que caiba dentro do quadro, pode ser de papel ou papelão, decorada ou não. Esta deverá ser presa no fundo do quadro. Se preferir isopor para fixá-las com alfinete terá de achar um quadro mais fundo ou fazê-lo conforme as medidas do isopor.
- Cola ou fixador. Poucos pingos já bastam.
Dicas:
- Se você encontrou a borboleta morta com as asas fechadas, não tente abrir. É melhor deixa-las fechadas para que elas não acabem se desmontando. Cole as asas umas nas outras e fixe no quadro com cola bem perto do corpinho em um dos lados escolhidos.
- Comece a colar elas perto das margens do quadro especialmente se forem pequenas para dar espaço às outras. Nunca sabemos de que tamanho iremos encontrar as próximas.
- Se quiser pode usar um quadro para uma borboleta só. Aí não terá necessidades de colar ela próxima às margens.
- Não encha de cola. Um pingo em cada asas e no corpo já são o suficiente.
- Se eu já não disse, é melhor achá-las já mortas. Elas vivem muito pouco.
- Você pode sempre carregar algo como um saquinho consigo no caso de achá-las em lugares aleatórios.
- Elas costumam serem encontradas
no chão dãem cantinhos de jardins, lugares com teias de aranhas, as mariposas ficam nos cantinhos de janelas, depende muito do local.
Acho que é isso. Aproveitem bem o post. Qualquer coisa se eu lembrar eu atualizo o post com novas informações e fotos. Thauzinho, falou, até mais, blessed be, benção, paz e luz, beijos, namastê, beijos de luz, fui!