quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Nu Goth: Moda Gótica-alternativa mais popular?

Olá galera! Hoje bateu a saudade de escrever por aqui! Sejam bem vindos mais uma vez a minha mente, a Mente de Alice. Hoje trago-vos mais um post relacionado a estilos dentro da Subcultura Gótica que eu sei que vocês gostam porque é o que me traz mais feedback pelo que estou observando.

O Nu Goth é um estilo mais despojado, casual, caracterizado pelo uso do preto como cor base e peças corriqueiras do dia-a-dia como camisetas, leggings, vestidos e sapatinhos. Os temas das peças são sempre entre ocultismo ei, nem tudo é do satanás não e Cultura Pop distorcida. Sua origem é a mesma do Pastel Goth, por isso é muito fácil mesclar os estilos. Sendo portanto assim, mais um estilo Tumblr, como ultimamente a galera tem chamado.





A famosa loja de moda gótica Killstar - e muitas outras que vem surgindo recentemente principalmente aqui no BR - vende roupas neste estilo. Nunca houve tanta gente alternativa usando chapeuzinho strega-fashion, alças (harness) em forma de pentagrama, acessórios witchcraft, sapatos creepers, botinhas tratoradas, óculos de lentes redondas, vestido da Vandinha da Família Addams (eu tenho o vestido e uso sim, sffjkfskjfnf) , entre outros.


Um cara usando Killstar

   
   Eu com meu vestido Vandinha e meu
  colar IluminattiFoto meio bosta, né?
Legal essa camiseta, né? Seu filho da bruxa.









E não somente góticos que adotaram o estilo, muitos roqueiros, metaleiros, emos, punks, sei lá o que mais também optaram, agora fica difícil diferenciar e saber quem é quem. Acredito que deve ter sido do Nu Goth que apareceu o "Gótica Suave" aqui no Brasil, onde até sua visinha fanquera usa pra pagar de rárdicóri revoutada do demonio e acha que ser emu eh mesma coiza que ser gotica. É, esse é o lado ruim da coisa, está ficando muito padrão, todo mundo se vestindo parecido e esquecendo as tradições antigas. O lado bom é que essas peças são realmente boas para se usar na casa da vovó e assustar ela, no parque de diversões, entre outros. E dá para adaptar para seu estilo conforme sua criatividade: mais fofo, mais hard, mais sexy... Por isso então, recomendo que se for comprar algo, compre pelo que gosta e não porque todo mundo usa. Porque se não isso pode acabar como o gótica suave, mais uma modinha e todo mundo acaba falando dessas modinhas, mostrando o quanto elas são chatas, irritantes, alienadas e sem sentido. Não que eu seja contra modinhas, mas acontece que o intuito do estilo alternativo é fugir da moda.

Essa é a modelo Psychara, gosto muito dela
como pessoa. Sigo-a nas Redes Sociais.
Emo? Gótica? Metaleira? Grunge? Nu Goth.


















Então é isso. Apenas minha opinião sobre o assunto, nada de mais. Nada de querer causar a Terceira Guerra Mundial, pois já viu né, ultimamente a internet está louca, seres humanos estão querendo imporem sua opinião em tudo como se fossem donos da verdade. Sempre deixo claro aqui que opinião é que nem... e cada um tem a sua, pois somos seres únicos, por dentro. Porém a arrogância sempre existirá. Não é a toa que uma das minhas teorias é de que a próxima grande guerra vai ser online. hfdsknfjkndsfds

Tchau galera, fiquem na paz do coração. Façam algo de bom para um cachorrinho hoje, por mim. Falem que fui eu que mandei.



Me sigam no Brazilian Goth Scene.


7 comentários:

  1. Amei viu? 💖
    Você não é contra modinhas, mas eu sou kkk
    Eu realmente sou dessas que fogem da moda como o diabo foge da cruz
    Muahahahhahahhaa
    Mas sim, eu amo esse estilo e uso mesmo! Adapto ao meu jeito e me sinto bem usando ele. Adoro usar fotos de inspiração também e os blogs são ótimos para isso ^^
    Eu não curto pop ou eletrónica ou ... Não sei kkk
    Eu fico voando só pelo rock mesmo. Alguns grupos góticos são maravilhosos também
    Bem, adorei.
    Obrigada pelo blog 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui contra modinhas, mas cansei. Vi que eram passageiras e que as pessoas que as seguiam agora morrem de vergonha do que faziam. É só questão de maturidade, acho.
      Nu Goth é legal, tem umas peças bacanas, pena que 80% do góticos de hoje o seguem. Assim fica difícil ser original, mas isso é o de menos perto de outras coisas por aí.
      Já eu curto as músicas que tocam minha alma, da mais leve à mais pesada (:
      Que bom que gostou <3 Eu dei um tempinho aqui, mas não vou abandonar não ^^

      Excluir
  2. Tem razão
    As pessoas estão muito agressivas na internet
    Além de mais agressivas e intolerantes ainda não aceitam a opinião dos outros
    E não deveria ser assim
    Afinal, ninguém é igual a ninguém. Temos opiniões e gostos diferentes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra falar nada de política ou religião que é a mesma coisa que colocar a cabeça na guilhotina e esperar alguém para puxar. O pior é esses que se acham os "donos da verdade", "os reis do universo da razão". Por isso que prefiro ficar falando sobre coisas bestas, aleatórias e retardadas, pelo menos eu me divirto ou divirto alguém.^^

      Excluir
  3. Da hora seu estilo parabéns😍😍😍😍😚😚😚😚😚

    ResponderExcluir