domingo, 23 de agosto de 2015

Por que eu não gosto do Facebook?

Queridos e queridas, olá novamente e bom dia/tarde/noite para todos. Dessa vez resolvi escrever um post um pouco polêmico sobre mim. Isso sempre dá briga  Para começar, eu nunca fui de gostar de redes sociais, lembro-me da época do Orkut que embora eu tivesse um era mais interessante eu gastar meu tempo procurando qualquer coisa no Google para me divertir, entreter, informar, ler... Porque o tempo que eu perdi com coisas fúteis no Orkut era grande e eu me sentia inútil por desperdiçá-lo. Aí surgiu a modinha do Facebook, eu criei um vendo que todos estavam migrando para lá e parecia ser tão chique ter um. No começo tudo parecia ser lindo com o novo formato, as postagem eram legais e engraçadas e os jogos foram o que eu mais gostei, sdds Song Pop. Porém, aos poucos eu fui percebendo que algumas pessoas colecionavam curtidas e pensei mais ou menos assim: "porque as pessoas curtem tanto as postagens desta pessoa se ela não é famosa e às vezes nem bonita? E o chat então? cheio de pessoas interesseiras iludidas pelas suas fotos(já chegaram a me pedir em casamento pelo chat do Face! OMG)". O chat tomava mais tempo do que as outras coisas e como percebi que só de entrar não fazia nada mais do que isso, então desativei meu chat. Porém a maioria das pessoas aos poucos aumentavam as curtidas e amigos em qualquer merda que postassem e quanto ao meu post sobre cães abandonados? Apenas 2 curtidas? Depois chegou uma época em que vieram as tias, as avós, os mendigos... Todo mundo tinha um perfil na rede. As fotos da maioria dos jovens passavam de 100 curtidas, modinhas de Face surgiram "kem ker ser minha capa hj?". Descobri o filtro do Face e parei de seguir 80% do pessoal só pelo o que eles postam. E mesmo assim...

Desanima entrar para ver as pessoas brincando de Deus por lá. É tão deprimente. Somente 1% do Face é útil para mim. E a maioria dos posts eu vejo no Tumblr onde posso surgem a maioria e posso interagir com o mundo todo. E sem falar que meu nível de inglês aumentou uns 20% pelo Tumblr. Hoje interajo com as pessoas pelo Whatsapp onde consigo controlar minhas conversas; posto fotos minhas no Instagram, não tenho muito sucesso com curtidas e seguidores por lá, mas gosto do Insta; Escrevo minhas opiniões e sobre o que eu gosto/faço aqui! E o resto é tudo nos meus Tumblrs mesmo. Meu Twitter é sobre meu Tumblr e não mexo lá, ambos são vinculados. Assim ficou bem melhor para mim e sou feliz sem se importar com o que os outros pensam ou quer dizer, postam. E para finalizar, vou deixar uma vídeo que eu fiz - com minha locução e texto - para um de meus trabalhos, mas acabei não usando:


Eu quando digo que não uso Facebook


E é isso aí galera. De vez em quando acho bom fazer uns posts mais sérios. E quero deixar claro que NÃO ESTOU JULGANDO QUEM USA O FACEBOOK, apenas expressando minha opinião sobre o tema e minhas atitudes para com ele. Sei que tem muitas coisas boas por lá, mas não me atrai buscá-las no momento. Tchauzinho e até a próxima.

Me sigam no Brazilian Goth Scene.

Um comentário:

  1. Eu gostei da sua sinceridade me identifiquei agora q eu não gosto mesmo do face book.. obrigada !! ^^

    ResponderExcluir