quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dicas de Alice! #1 Girly Goth!


Olá galerinha! Quanto tempo. Pois bem, hoje trago aqui duas belas dicas aproveitando o vídeo que eu fiz para traduzir uma música. Se você gosta de coisas misteriosas, macabras e ao mesmo tempo bem femininas, girly-goth no caso, vai adorar a série Pretty Little Liars (Maldosas - nome broxante no Brasil) onde por mais que o pessoal julgue como sendo algo nhé-nhé-nhé de menininas fúteis e fofoqueiras, eu digo que não. Gosto muito da série por trazer mistério, suspense e segredos obscuros e as meninas não são muitos fúteis nada não! Elas tem um comportamento muito adulto para a idade delas: em vez de ficarem andando em shoppings comprando bolsas Prada e ficarem fofocando de outras meninas na escola e falando das bundas dos meninos, elas fazem de tudo para saber que é -A uma espécie de serial-killer que as persegue anonimamente tornando a vida delas um verdadeiro inferno, envolvendo mortes macabras e desenterrando o passado obscuro de suas famílias e também de seus namorados. A investigação envolve as quatro amigas que antes perderam uma delas (Alisson DiLaurents) assim como no desenho Scooby-Doo. Vale a pena conferir apesar da enrolação sob as suspeitas do(a) temível -A. Ah, a minha Liar preferida é a Aria Montgomery (Essa da direita na foto) por me identificar muito com ela seja no modo de ver as coisas, de se vestir, de amar as artes, de falar... Para ela ser eu só faltou o cabelo vermelho rs.


Aria Montgomery (Lucy Hale), a gótica da Liars e meu alter-ego

A outra dica é musical! Uma banda que eu amo tanto a ponto de ouvir suas músicas todos os dias. The Birthday Massacre é diferente de tudo que você já ouviu. Um delicioso rock gótico eletrônico com a doce voz de menininha da Chibi, a vocalista que em questão de roupas, eu a tenho como inspiração para moda também. Synthpop, Synthrock, gothic rock, indústrial, sei lá o gênero certo em que eles se encaixam corretamente, mas até para quem não é gótico eu recomendo ouvir pois é alegre e dançante. As letras são sombrias, porém parecem apenas poemas obscuros, nada de invocar demônios ou falar mal de religiões como muitos pensam sobre música gótica. A banda já veio ao Brasil no começo de 2015 por insistência dos fãs, eu queria muito ir, pois era uma dessas fãs insistentes e como eles não vieram para Curitiba apenas para São Paulo e Rio, não tive condições para ir. Sara Elaine Taylor (a Chibi) tem mais de 30 anos apesar de fazer voz de criança nas músicas e já escreveu um livro "Boring Girls" para você ter uma ideia de como ela é criativa. Junto com os meninos, ela faz obras de arte em suas músicas desde 1999, em cada uma delas uma viagem diferente, nenhuma delas são parecidas umas com as outras. Sou super fã. E nunca enjoo de uma música se quer. r-e-c-o-m-e-n-d-a-d-o.


Essa aí é a vocalista Chibi com seus trinta e poucos anos
ostentando juventude


E para ilustrar, fiz uma montagem com as imagens da série e a tradução de uma das músicas da banda, até parece um conto de Edgar Allan Poe moderno. Ta aí uma amostrinha das dicas:


Até mais. Kisses -A.

Me sigam no Brazilian Goth Scene.

2 comentários:

  1. Não acredito!Estava ouvindo barthday massacre quando voltei pro site e estranhamente passou duas páginas e veio parar bem na página que fala de birthday massacre!��������

    ResponderExcluir