quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Comidas rústicas e deliciosas


Hoje resolvi trazer um assunto totalmente diferente do que costumo postar: Comida! Quem não gosta de comida? E eu mesma tenho um gosto muito particular: produtos fresquinhos diretamente do campo, pães e bolos caseiros, café colonial, chás diretamente do seu quintal, produtos intergrais e naturais. São coisas que você mesmo pode produzir e por esse motivo acaba ganhando um gostinho especial e economiza um pouco além de grande parte ser mais saudável sem adições de produtos químicos dando espaço a produtos que sua vó usava e você achava inútil. 

O homem foi criado na natureza e na natureza encontrou sua alimentação; que utilizamos até hoje, só que de formas diferentes e mais artificiais. E esses mesmos alimentos encontrados na natureza são repletas de vitaminas e proteínas essenciais.


Grande parte das receitas que faço, aprendo na Internet e por mais que precise de produtos industrializados, sempre acabo dando um jeito de utilizar algum ingrediente mais natural ou menos calórico, como é o caso do leite de vaca purinho - que sempre mando meu pai comprar na feira juntamente com salame, pão, manteiga, vinho e queijo - que estraga mais fácil do que o leite comprado no mercado e uma ideia de não disperdiçá-lo foi usando em minhas tortas, bolos e sobremesas. 

Eu tenho uma paixão imensa pela natureza, campo, florestas e matas e acabei aos poucos tendo ideias de utilizar produtos colhidos como frutos e ervas para utilizar em minha alimentação e acabei criando esse gosto mais particular. E não só produtos caseiros, acabo adquirindo em supermercados também e padarias. Afinal outras pessoas comercializam seu produto nesses locais. Mas vamos combinar: fica mais gostoso quando é você quem o faz. Hahaha. E assim acabei desenvolvendo meu interesse por culinária. Quem disse que góticas ficam só se cortando no cemitério? Eu hein? Vai fazer um bolo que você ganha mais. Pessoas gostam de bolo e não de fofoca inútil sobre culturas que você não conhece.É muito mais fácil você encontrar um gótico "de verdade" cozinhando do que se cortando. E quem disse que lugar de mulher é na cozinha também vá se %$#*@.

Mas isso não me impede de ir no MC Donalds com as amigas de vez em quando, nem de se empanturrar de Doritos e achocolatado. Nem de comer algo que estou evitando de vez em quando. Já estou cortando bolachas (biscoitos, calma, calma eu falo biscoito também) recheadas, suco de pózinho, carne vermelha(acho que posso chegar a ser vegetariana algum dia, mas no momento acho difícil, pois amo frango de paixão) de minha alimentação diária por conterem muita coisa artificial ou gordura e também por eu já não gostar muito. Já faz uns três anos que estou sem tomar uma gota de refrigerante. Ah! Isso eu não tomo de jeito nenhum!


Fui!!! Comer Até mais.

Me sigam no Brazilian Goth Scene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário