terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Sites legais que eu compro minhas coisas! #DicasdeAlice #4

Faaaala pessoaaaaal! Quaaaannnnnto tempo novamente! E feliz 2019 atrasado. Entre 2017 e 2018 tenho postado bem pouquinho por aqui, eis as minhas desculpas: TCC, preguiça, ah tenho coisas pra resolver, séries pra ver, formatura, desenhos para terminar e pintar, alguns jobs, saúde tem que estar em dia... Enfim uma infinidade de coisas, mas como venho falando em outros posts e repito novamente: não vou desistir do blog! XD. Só não vou postar com uma certa frequência, vai ser a hora que me der vontade tipo uma surpresa, pode ser que este ano venha aparecer um post atrás do outro ou demore meses, só volte no fim do ano, não sei. Sei que tem muitos posts prontos, só tenho que revisar e corrigir algumas coisinhas e voa lá. Tá aí um pequeno spoiler.

PS.: Esse post era para ter saído no começo de 2018. [Aquele emoji com cara de arrasado do zapens].

Indo direto ao assunto de uma vez por todas:

Sou uma daquelas pessoas que não compra se não gostar. Mesmo que esteja barato, se eu disser que é não, é não. E com isso acabei de parar de comprar em lojas físicas (claro que alguma coisa ou outra ainda vai, né?) e com tudo que eu tenho visto de lindo e maravilhoso na internet, comecei a pesquisar sites bons e confiáveis para comprá-los, claro que optei pelos mais baratos, pois não estou a fim de pagar 8000000000 reais em um brinco só porque tem o formato de maçã envenenada e ainda ter 1000000 reais de frete, demorar 122 anos para chegar e mais: ganhar um brinde de uma fucking tatuagem permanente de ninguém mais, ninguém menos que Hello kitty! Já percebi que isso não vale a pena, tsc,tsc. Quando vejo sites assim caio fora.

Então com a minha genialidade experiência em compras online, trago-vos novamente boas dicas para você arrasar na sua cidade com uma calça diferentona de 10 reais da China que você pagaria 80050 80 reais em uma loja nacional(se encontrar). E por falar em nacional, tem uma que eu indico também. Fique tranquilo. E para quem tem medo de pagar e não receber: a maioria dessas lojas tem seu método de pagamento seguro e dinheiro devolvido, até mesmo de devolução caso o produto tenha quebrado na viagem. Só que cada loja tem seus meios, por isso é bom sempre ler essa parte de pagamentos e devoluções em cada uma delas, portanto, atenção nesta parte. E sim já aconteceu comigo do produto não chegar no tempo correto e eu ter meu dinheiro de volta no Ebanks e dependendo da loja, eles não cancelam a compra e você pode recebê-lo de graça, mesmo que demore muito. Tenha a santa paciência!

Detalhe: a maioria deles tem seu aplicativo para vossos celulares!


ALIEXPRESS

Todo o mundo já ouviu falar neste site, mas vale a pena ressaltar que é bom e tem muita variedade lá. Tem para todos os gostos e estilos, desde acessórios de seus personagens favoritos, roupas de estilo alternativo, eletrônicos, jóias, maquiagens, brinquedos e até lingerie e sex shop. Porém preste atenção nos fretes, alguns até podem ser isentos, outros até mais caros que o produto. Uma dica legal que eu sempre uso porque eu pechincho sim, ué? pq ñ? é a dos filtros que geralmente são aqueles retângulozinhos que possuem opções para selecionar, eu coloco frete grátis (às vezes nem todos têm) e produtos do mais baratos para os mais caros, assim os mais baratos aparecem primeiro. É bom que você tenha conhecimento em inglês seja para buscar por palavras chaves (a maioria não aparece em português) ou para se comunicar com o vendedor que é chinês e vai utilizar o inglês para tirar suas dúvidas caso necessário. Eles são mó gente boa. Ah e não esqueça de selecionar a opção BLR no início da tela para identificar que é do Brasil e aí o pagamento aparece em Real. Sim! Eles aceitam boletos. Demora para chegar? Demora. Ao menos comigo foram três meses ou mais. Porém sempre fique de olho no rastreamento da sua compra no site do correios ou vá até uma agência da sua cidade ver se o problema não está lá mesmo.

Minha conta. Acima a opção BLR selecionada.

Foi no AliExpress que eu comprei meu primeiro vestido de Classic Lolita, meus acessórios Steampunk, chokers e colares, anéis e etc.


WISH

Outro site que está ficando popularzinho por compras online é o Wish, Ele possui bem menos variedades do que o do de cima, mas eu acho mais barato e muitas vezes você só paga o frete, então se o frete só custa 7 pila, você só paga 7 pila e mais nada. A maior parte dos produtos são relacionados à beleza e maquiagem, porém encontramos eletrônicos, roupas, calçados, acessórios, colecionáveis, etc. Se o seu foco for pincéis para maquiagem (se você gosta daqueles com cabos de chifre de unicórnio/sereia corra pra lá agora) e batons, lá você encontra com uma vasta opção e com preço baixo. Este é o site em que mais compro coisas. Eu comprei dois pares de lentes de contato amarelas por lá, mas parece que eles pararam de vender lentes por lá, então fiquei um pouco chateada, porque era barato mesmo e eu queria mais. Acho que o design do site facilita muito a navegação por lá e o fato da maioria dele ser em português ajuda muito. E tem uma equipe brasileira que responde suas perguntas de dúvidas, atrasos e devoluções. Eles aceitam pagamentos em boletos também. Tem muuuuita coisa para fãs de séries e personagens, acessórios para góticos, lolitas, pin-ups, cosplayers, ocultistas, exploradores da natureza... E tem até presentinhos para o pai, para a mãe, tio, tia, avós, cachorros, papagaios, lesmas do seu quintal.

Design super falicilitador!
Deixe-me listar o que comprei por lá: choker de argola, lentes de contato, um parasol rendado, uma calça da Harley Quinn, uma meia arrastão, um óculos gogle, colar de lua, elástico de cabelo com crânio de pássaro.


ROSEGAL

Eu confesso que eu ainda não comprei neste site (: Entretanto ele está aqui porque eu tenho conta lá sim! Ele tem maravilhas de roupas, algumas realmente baratas, outras nem tanto. São roupas para todos os tamanhos, de vários gostos e estilos, geralmente bem diferentonas, dessas que você não encontra por aí.

Roupas bonitas em Plus Size tem sim também. 


ENJOEI

O site nacional de vendas de novos e usados é o que eu mais uso. É porque lá eu vendo coisas também e com o dinheiro da venda, eu pego outra coisa em troca, mas dá para depositar em conta também, porém como eu vejo muita coisa legal lá, eu aproveito para comprar. O legal é que no Enjoei encontramos coisas importadas, originais e raras, itens de colecionador. 
Se você, assim como eu, quer vender por lá, seu produto deve estar em bom estado e as fotos devem ser bem precisas, especialmente se houver alguma avaria. E na descrição, procure descrever o máximo seu produto. Ou caso contrário terá problemas com o comprador. E na hora de enviar para o Correios de sua cidade, a embalagem deve estar de acordo com as normas de postagens dos objetos - para evitar demais problemas durante a viagem. E procure ser o mais rápido com seus compradores, eles têm pressa também, ué.
Eu vendo de tudo por lá, desde acessórios, calçados e roupas minhas, da minha mãe e irmã usadas, até itens novos que meus pais ganham no bingo (sim, eles adoram) e que para nós não possuem utilidade alguma.

Você pode me seguir no:

E também a minha irmãzinha:

Enjoei: compra e venda, novos e usados.

Já comprei no Enjoei: uma sapatilha novinha da Demonia, um livro da Darkside Books, um sombra da MAC e uma minissaia preta bem fofa.

IMPORTANTE*: Fique atento às legislações do Correios sobre as postagens e entregas nacionais e internacionais. Às vezes a demora do produto chegar é porque ele possui alguma taxa. Por isso fique de olho.

E é isso. Espero que gostem das dicas.
E até algum dia que estiver com vontade de postar, rsrs
Bjs. Se hidratem bastante! Tá calor pra porra.

fonte: giphy













Me sigam no Brazilian Goth Scene.

2 comentários: