quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Minha Primeira Tatuagem

E aí galerinha? Tudo beleza? É uma pena que vocês não podem responder ): Trouxe hoje um assunto interessante: tatuagens! Não acredito que ainda tem gente que acredita que quem tatua o corpo vai para o inferno E como só tenho uma tatuagem até neste momento, vou lhe contar sobre ela que é uma história interessante. Fazer a primeira tatuagem requer coragem, tanto para a dor, tanto para a decisão de ficar com aquele desenho no seu corpo para o resto da vida. E a aceitação dos pais e no trabalho. Porém, como sou maior de idade, meus pais não ligaram muito. Como é uma tatuagem pequenininha, ninguém encheu o saco, com uma pulseira posso escondê-la se for o caso de um emprego futuro que não me veja com bons olhos por ter tatuagem. E... Como fui eu que paguei com meu dinheiro, ninguém teve o que reclamar mesmo. E eu sempre achei tatuagens pequenas e criativas muito lindas nos locais como dedos e pulso. Só que nunca pensei em tatuar o corpo, porém, algo me chamou a atenção em uma delas logo que bati os olhos nela e disse: "É essa que eu vou fazer!". Agora, me dê imagens produção, imagens da minha tattoo:

O Resultado no meu pulso

Minha amiga fez três tatuagens no ano de 2014, época que também fiz a minha e ficou insistindo para que eu também fizesse já que eu mostrava esse meu gosto por tatuagens para ela. Assim que achei o desenho perfeito, ela também quis fazer a tatuagem porque tem muito a ver com nosso curso de Rádio e TV. Cíumenta, sim tenho muito cíumes do meu curso e das coisas relacionadas a ele, não sei porque decidi que iria tatua-la primeiro, só que teria que ter coragem e pensar muito se eu queria aturá-la até no meu cadáver. E durante esse tempo não vi nada de errado e marcaria esse momento de faculdade e meu estágio na TV local na Edição de Vídeos. E a tattoo tem muito a ver com a edição, com o Adobe Premier que é o programa onde usamos essas teclas direto para editar vídeos. Tudo soou como um sinal verde para assim que recebesse, fosse até o estúdio onde já tinha planejado com o tatuador e decidisse enfrentar a dor da minha primeira tatuagem.

Olha lá que lindinha no meu pulso (:

Estava meio indecisa no dia. O tempo havia fechado e precisava chegar em casa porque estava sem guarda-chuva. Depois de sair do trabalho, fui me consultar numa clínica que ficava perto. E em minha mente, pensei: se não chover, vou fazer a bendita da tatuagem. E não choveu! Cheguei no estúdio decidida a fazê-la. Bem na hora que o tatuador começou a pintar o desenho minha mãe ligou para saber onde eu estava e avisar que minha amiga estava lá em casa esperando por mim. Então conversei com ela dizendo que estava sendo tatuada no exato momento e que dava para escutar o barulhinho da agulha. A sensação era de ser pintada fortemente por uma caneta de ponta fina. Nada de choro ou desespero, é uma dor que posso dizer que é suportável no local que decidi, meu pulso. Não demorou e nem saiu caro pelo tamanho da tatuagem. A recomendação do tatuador era que eu comprasse uma pomada específica para cicatrizar e que deixasse o local isolado em um plástiquinho até dar o tempo certo. Ao chegar em casa, minha mãe e minha amiga ficaram adimiradas com minha decisão. Mas tudo ocorreu Ok. Também por ela ser pequena, cicatrizou logo. Para mim, ela representa meu amor pelo meu curso e mais especificamente pela área da edição, que é a área em que mais me destaquei no curso.

Foi essa imagem que me fez querer tatuar

E é isso aí. Recomendo que pensem muito bem antes de fazer uma, pois você vai ficar com ela em todas as etapas de sua vida e nessas etapas pode ser que não goste mais do desenho ou símbolo tatuado e sinta vergonha dela. Veja se não é uma coisa momentânea. Pense na reação dos seus pais e nos seus futuros empregos - infelizmente o preconceito ainda existe. - Estude o local e se a dor no local é uma coisa suportável para si. Varia de pessoa para pessoa. Nem que isso demore um tempo, porque depois desse tempo passado você pode descobrir se ainda tem a mesma vontade de tatuar o local como tinha antes e não ter possíveis arrependimentos. Quanto a mim, penso em fazer mais tatuagens sim, pequenininhas e criativas, mas estou nesse processo de aceitação de ideia e do desenho, até porque estou satisfeita com uma só neste momento. Até a próxima, galera. 0/

Um tchauzinho da minha mão rabiscada da zoeira na faculdade
e uma mensagem muito linda escrita nela:"Não risque a mesa, risque sua mão" Rossa, Jéssica.

Me sigam no Brazilian Goth Scene.


Nenhum comentário:

Postar um comentário