segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Minhas 8 inspirações de moda

É na TV, no cinema e no Tumblr que encontro minhas influências de moda. Geralmente prefiro algo que seja alternativo, confortável que possa ser usado tanto no dentista, quanto na faculdade, nos rolês com os amigos, sem perder o glamour e a riqueza no visual. São trages casuais e finos ao mesmo tempo, de dark mori ao gothic lolita lá vou eu, sendo que posso me sentir bem dentro deles sabendo que a qualquer momento posso encontrar o prefeito da cidade ou simplesmente estar conversando com as tias da limpeza sobre tipos de cafés. O pretinho básico - como dizia Coco Channel - é básico e combina com quase tudo, gosto do branco para contrastar, do vermelho pois amo a cor desde os 5 anos de idade e combina com meu cabelo, do roxo pois amo roxo, é uma cor que me deixa feliz e gosto de outras cores também para contrastar com o máximo de preto que uso; também aposto em tons de areia que dão um toque vintage e vitoriano ao meu visu. No tumblr encontro muita coisa legal, porém, prefiro destacar aqui personagens e cantoras, já que seu visual diz muito sobre sua personalidade, sem falar que adoro estas moças e cada uma se parece um pouco comigo, seja no jeito de pensar ou de viver a vida. E são mais conhecidas.

Para começar com chave de ouro, em primeiro lugar... Thanananam! Batman feelings Temos a linda da:



1- Abby Sciutto (série NCIS) 
O look dela é praticamente o mais semelhante ao meu no dia-a-dia:


Sou a Abby Sciutto da imprensa, muahaha!
Procura que tem mais por aí!



2- Aria Montgomery (Série Pretty Little Liars)
Outra que considero muuuito semelhante ao meu visual do dia-a-dia e adoro pra caramba a personagem e a série.





3- Emilie Autumn (cantora)
Embora seus looks antigos entre 2006 e 2009 não sejam lá algo que se use no dia-a-dia, a estética dela me influência muito, posso estar incrementando sempre algo no meu visual. Hoje ela está com um visual menos chamativo. Emilie é minha artista favorita, ouço músicas dela everyday. E já fiz um post sobre ela aqui ó.






4- Chibi (Sarah Taylor. Vocalista da banda The Birthday Massacre)
Outra de que ouço músicas everyday é a talentosa da Chibi, o look dela também é muuuito parecido com o meu.




















5- Operetta - Monster High (Boneca)
A minha personagem favorita das terras de Monster High tem um dos looks mais fantasticos que eu já vi, porém um pouco excêntrico para ser usado everyday, talvez em festas. Esse cabelo vermelho foi a primeira coisa que observei para começar a amar ela, depois  seus looks lindos é claro. Mas assim como Emilie Autumn, a estética dela é presente no meu visual. Sim, eu sou uma Monster High humana, mais precisamente a Operetta.
PS.: Tenho uma boneca dela no meu quarto. E quero maaais, muito mais.






 6- Amy Lee (Evanescence)
Apesar de não curtir muito ela como curtia antes, esta mulher tem um dos visuais mais lindos que eu já vi. Para ser usado em festas, claro, ou como eu disse em outras, incrementar algo no visual do dia-a-dia.





7- Mana Sama (Banda Moi Dix Mois)
Mana Sama é um cara isso mesmo. um homem, relaxa, eu demorei para descobrir mais do que você que se veste como lolita dos tempos Old School e por isso, seu visual não é tão cheio de fru-fru como atualmente vemos. Os acessórios são fantásticos para combinar com seu visual do dia-a-dia e torná-lo chique de doer. Isso vale para todas as lolitas, Mana Sama é ícone. Ele foi um dos pioneiros no visual gothic lolita.
















8- Taylor Momsen (Banda The Pretty Reckless)
Quando estou com vontade de vestir couro  ou algo mais pesado, estilo metal, sexy, meu look fica mais puxado para o de Taylor Momsen. Ela sabe combinar as cores que eu gosto com o pretinho básico e sem falar nas botas com vestido ou saias que no meu visual é tipo peças coringas.




















Tá aí. As moças mais bem vestidas na minha opinião. Em questão de moda por amar me vestir assim na minha cidadezinha me destaco da maioria porém nem ligo e vejo que a maioria faz questão de nem ligar também, outras geralmente me elogiam e perguntam sobre meus acessórios, sobre minhas enormes unhas stiletto. Perto do Halloween até que acham que estou indo para uma festa temática. Até mesmo em Curitiba fazem isso. Mas o que realmente vale é que eu me sinto bem com meu visual e não me visto para agradar ninguém além de mim mesma. Espero que pense assim também, afinal tudo é uma questão de auto-aceitação e tempo; se seus pais não aceitam seu visual, quem sabe com o tempo isso soe melhor e se seu desempenho em outras áreas demonstrar maturidade para eles, tava pensando que era fácil né? Tive fases malucas em minha adolescência que às vezes me sentia comum de mais e outras tinha vergonha da roupa que estava vestindo por ser diferente do comum, os pais não me deixavam vestir saias curtas... E hoje finalmente me encontrei,e penso em vestir me assim até os 40 anos de idade se puder rsrsrsrs, mas é verdade, meus pais não ligam mais, talvez minha mãe ainda um ligue pouco mais que o meu pai, porém como invisto mais na parte formal, acabaram até gostando.
 Quanto a mim, uma das peças que todo mundo veste e eu não gosto é o Jeans azul, pra mim só cola se a peça for preta.

E agora, dá só uma olhada no meu visu:
de 2013 a 2015:

Detalhes que prezo muito
Amo essa foto pra caramba, minha make boneca.
Old but Gold. Bem puxado para o estilo lolita.
Essa é antiga. Look mais sexy com o uso do courino.

Sim! Sou uma Monster High!

Cabelo cacheado + minha pulseira de caveirinhas
 feita de osso.

2016, ATUALIZANDO...

Até minha mão tem estilo ^^
cute but sexy

eu prefiro ser gótica no verão mesmo (:

never old to maria-chiquinha

glam & sparkle
like a spooky doll
Fuck U. I'm a fairy <|>
Casual lolita

Look para o trabalho
Steampunk inspired


Gostou? Me siga lá no Instagram e no Brazilian Goth Scene. Tenho poucos seguidores, me ajuda! Aliás, nunca me dei bem com redes sociais... Sempre atualizo com diversas fotos de coisas variadas XD


2 comentários: