segunda-feira, 18 de julho de 2016

Meus Poemas: Morta nas Estrelas


Olá pessoal, sou eu Jéssica aqui de novo trazendo mais um poema de minha autoria para este blog. Embora eu deixe os poemas e histórias para minha conta no Wattpad, acho bom uma vez ou outra trazê-los para cá, para que quem não os conhece ou tem acesso ao site possam ver. Este poema representa uma fase da minha vida, na qual cabe a famosa frase do meu poeta/escritor favorito: "Tudo que amei, amei sozinho" - Edgar Allan Poe (ele está ali no banner do blog ao lado de uma vela). Amo usar simbologia, me inspiro em letras de músicas e também em tudo o que leio em qualquer lugar, cada expressão que aprendo e que no momento me parece cabível. Então, aí está, aprecie minha obra de arte ou não.

Morta nas Estrelas


Aquela boneca
Você ainda mantém ela
Desfilando na passarela
Intacto, imaculado
Você se mantém melhor do que tenho imaginado

E eu
Estou morta nas estrelas
A milhões de quilômetros
De você na Terra
Embora você não possa mantê-las
Pois de mim não lembra


Poço de ódio
Dói como o inferno
Não posso me odiar
Tenho brilho interno
Sou poeira a brilhar
Você vai olhar
Ver meu eterno
A milhões de quilômetros contigo sonhar


E eu
Estou morta nas estrelas
A milhões de quilômetros de você na Terra
De mim não lembra
E a boneca não quebra


Querida boneca
Vá embora
Não consigo dormir
Enquanto não partir
Como posso descansar em paz?
Estou morta nas estrelas
O que a falta dos sentimentos dele em mim faz.
Por favor vá embora
Agora
Me desmancho a cada hora
Pela demora


Pálido e imaculado
Olá!
Estou aqui
Neste céu nublado
Morta nas estrelas
Onde você me colocou
Quando me matou
E esqueceu do corpo


Abraçado à boneca
Dorme junto à capela
Sem saber que ela
É o motivo de que eu morrera


E eu 
Estou morta nas estrelas
A milhões de quilômetros 
De você na Terra
Pobre morada
Desta triste jornada


Não sou mais nada além de poeira
Poeira das estrelas
Brilho mesmo que não queira


Jéssica A. Rossa



E sobre a maioria dos meus poemas serem tristes, é como eu já falei em outro post, a tristeza é uma grande inspiração para meus poemas; este porém não é completamente triste, apresenta sinais de esperança que é outro elemento que gosto de colocar em alguns deles. Já virou um hábito querer escrever poema quando estou triste, é uma maneira de dar forma ao seu sentimento, uma maneira de extravasar e que depois você sabe que poderá ler no futuro e lembrar do que passou e como soube transformar tudo aquilo em arte.
Bem, este é um dos bons motivos ao qual escrevo e recomendo como terapia momentânea.

Mudando um pouco o assunto... Criei no Wattpad um livro reunindo meus poemas desde 2010 e com certeza logo mais chegarão no futuro. Pois não pretendo finalizá-lo com poucas páginas, serão milhares de milhões. O Título é "Coleção de Poemas de Ali". Ali? Mas por que Ali? Que é Ali? Ali de Alice que faz uma alusão a este Blog no qual eu sou a personagem Alice pelas minhas doideiras bem doidas que você só encontra na minha mente doidamente. E também pelo meu pseudônimo do usuário no site. Você pode encontrar este livro bem aqui ó.

Divirta-se

Tchauuuuu!
Até mais.


Me sigam no Brazilian Goth Scene.

2 comentários: