segunda-feira, 4 de julho de 2016

1º Encontro de Fadas em Curitiba


Parque bem movimentado *-*

O Clã de Fadas Crisálida em nome da Tradição de Fadas Green Faerie, realizou no saudoso dia 03 de Julho de 2016, seu primeiro encontro de fadas em Curitiba no bosque do Parque São Lourenço. O evento contou com danças, consagração do pó mágico que foi ensinado aos participantes, sorteio de brindes, exposições de diversos produtos, palestras e um chá comunitário no final com o palco aberto ao público. Eu tive o prazer de participar deste evento junto com minha amiga Tati, nós chegamos tarde, porém aproveitamos muito. Levei minha asa que eu mesma fiz a partir deste tutorial e que inclusive eu já fiz um post sobre e ele está aqui ó.



O momento do sorteio de brindes

Este evento reuniu muitas fadinhas, elfos, duendes, bruxos e bruxas de todas as idades. Não foi necessário comparecer trajado dava para ir pelado, então? Não besta, é claro que eu estava falando como seres místicos muita gente foi sem esses trajes como a minha amiga e até ganhou brinde no sorteio. Já eu fui trajada de fada com tons da natureza, tons terrosos que fui lembrar logo após o evento que tinham muito a ver com meu signo, Touro. Terra é o elemento de Touro.

Eu não tenho ligação com religião alguma, mas meu coração e meu espírito são abertos à todas as crenças boas deste universo, por isso de alguma forma este evento me chamou a atenção no Facebook e tanto é que fiz de tudo para ir, cheguei até a contagem regressiva. Enfim, em breve em outros posts vocês saberão mais sobre minhas crenças e o porquê escolhi não seguir uma religião fixa, é bem complicado falar sobre religião hoje em dia ou sempre foi?, praticamente um tabu.

Minha make e cabelo



Detalhes das asas que eu fiz - créditos à Eversitos Salve

Meu traje de perfil - Creditos à Eversitos Salve

O Clã de Fadas Crisálida

O Clã de Fadas Crisálida é um clã de bruxaria ou seja, pagão e de tradição das fadas. E nisso o evento teve um caráter sério e sem propósito, por isso a vestimenta de fada/elfo ou qualquer ser da natureza teve um papel importante, pois se trata de um gesto sagrado porque é através das vestes, que se expressa seu eu interior, além da fé nas criaturas da natureza. Sendo assim, um ato mágico, ritualístico, contando com a libertação dos padrões usuais e muita arte. Por isso este encontro não teve nada a ver com visual/cosplay/brincadeira. E assim seguiu com muito respeito entre os integrantes e os que - assim como eu - compareceram com interesse na devida tradição feérica.

Esse foi nosso dia, regado à danças circulares 

Pózinho mágico das Fadas

O que foi necessário para confeccionarmos o pózinho mágico?
(é uma pena que eu tenha chegado tarde demais e perdi esta parte, porém acho que minhas flores não estavam secas o suficiente, vai que foi um sinal?)

-Frasquinho
-Pó de flores secas (Lavanda, de preferência pelos seus poderes terapeuticos)
-Canela em pó
-Talco (opcional)
-Oração e Consagração

O momento da benção do pózinho

Amei e valeu o esforço que fiz para acompanhar tudinho. O pózinho fica para a próxima. Eu espero.
Que venham os próximos encontros \0/

Eu era gordinha, mas estava nem aí.
 Meu look nunca mudou por isso


Tchaau! Blessed be.


Me sigam no Brazilian Goth Scene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário